Mara Rosa é uma cidade do interior goiano com cerca de 12 mil habitantes, distante 350 Km de Goiânia e 280 Km do Distrito Federal. Historicamente, trata-se de uma região mineradora de ouro desde o séc. XVII quer na sua forma primitiva de garimpo, ou de atuais tecnologias avançadas das grandes empresas mineradoras. O nome Rio do Ouro lembra a época em que os primeiros desbravadores garimpavam as pepitas com recursos rudimentares. A camada aurífera da região é muito rica, mas muito difusa, de modo que requer grandes tecnologias e investimentos para possibilitar a extração do ouro e cobre. Além da mineração, existem empreendimentos que exploram o açafrão e a produção de derivados de leite.
Dentre as indústrias mineradoras especializadas em cerâmica vermelha destaca-se a CSA – Cerâmica Santo Antônio, por ter operacionalizado o projeto “Área após Extração de Argila Exaurida – Nova Destinação de Uso e Ocupação” que transformou a área de onde se extraiu a argila em tanques para criatórios de peixes e um cinturão verde com mais de 4 mil árvores frutíferas e do cerrado. A execução deste projeto vem ao encontro dos valores e da missão da CSA – Cerâmica Santo Antônio, em ser a solução em produtos cerâmicos, de forma a contribuir na transformação dos sonhos de morar bem, valorizando o bem estar social e respeitando o meio ambiente. Ainda, com esta preocupação ambiental, a CSA – Cerâmica Santo Antônio “alimenta” seus fornos com madeira certificada.
A CSA – Cerâmica Santo Antônio destaca-se, ainda, por ter seus produtos dentro da conformidade INMETRO: resistência, impermeabilidade, encaixe, teste de chuva, absorção de água, comprimento, largura, altura. As amostras são submetidas a ensaios cerâmicos no laboratório tecnológico da própria empresa e no Laboratório de Ensaios Cerâmicos, garantindo-se assim, a qualidade da produção de uma matéria prima que é famosa pela sua cor de queima e sua resistência.